Recuperamos Vidas, desde 1881.
Instituição Particular de Solidariedade Social Sem Fins Lucrativos  /  Instituição de Utilidade Pública.        Visite-nos no facebook
“... quem nos bate à porta, perdido, abandonado, doente, em auto destruição, excluído, siga o caminho natural do ser humano: se realize, seja parte do todo que é a sociedade...”
Serviço de Alimentação

Todos os utentes integrados no Serviço de Alojamento Nocturno (82 pessoas) têm acesso ao Serviço Alimentar através do fornecimento de quatro refeições diárias: pequeno-almoço, almoço e jantar, durante os sete dias da semana e lanche, aos utilizadores do Serviço de Reinserção e Reabilitação Social, nos dias úteis e fins-de-semana e feriados aquando do desenvolvimento de atividades.

As ementas são realizadas semanalmente, tendo em conta os critérios da alimentação saudável. Por exemplo, a refeição é acompanhada sempre de sopa e fruta à sobremesa, com exceção de uma refeição semanal, normalmente o Domingo. Diariamente é confecionado um prato de carne e outro de peixe alternadamente, acompanhado sempre de salada ou legumes.

Nesta linha, destaca-se a perspectiva de estabelecer parceria de cooperação com a Ordem dos Nutricionistas.

Em maio de 2012, a AANP alargou o âmbito do Serviço de Alimentação com a implementação do Serviço de Apoio Alimentar à Comunidade decorrente do protocolo estabelecido com o Instituto da Segurança Social, I.P. (Regulamento Interno do SAAC.)

O Serviço de Apoio Alimentar à Comunidade é um serviço que consiste na disponibilização de refeições para consumo no refeitório do Centro de Alojamento Temporário Albergue D. Margarida de Sousa Dias, num total de capacidade diária de 65 refeições, a pessoas não alojadas na AANP e referenciadas nos serviços de ação social do Instituto da Segurança Social, I.P. e/ou de outras Entidades que se encontrem comprovadamente em situação de desfavorecimento socioeconómico e com necessidade de apoio alimentar.

A admissão é concretizada após a assinatura do utente da ficha de admissão/aceitação do presente regulamento.

Neste serviço é assegurado aos seus utilizadores as refeições do almoço e/ou jantar, sete dias por semana, de acordo com o regulamento em vigor.

As faltas a duas refeições consecutivas ou a quatro refeições intercaladas por mês sem apresentação de aviso prévio de pelo menos 24h nos serviços da AANP, implica a suspensão do utente.


Registe-se na Newsletter

Erro! Por favor corriga os campos marcados. A sua subscrição foi enviada com sucesso! A enviar...
Contactos
Nome: Associação dos Albergues Nocturnos do Porto
Morada: Rua Mártires da Liberdade, 237
C.Postal: 4050-363, Porto
Email: geral@alberguesporto.com
Telefone: 222 083 572 / 222 001 704
Fax: 222 001 704
Facebook: Albergues no Facebook
Galeria de Fotos
Brevemente disponível
Desde 1881 - Associação Albergues Nocturnos do Porto Site produzido por:ValorVisual,Lda. - Multimedia for you